domingo, 11 de fevereiro de 2007

A Vida acima de tudo

Meu amigo Noé!
Entrei em seu blog e fiz um comentário, na verdade um desabafo, sei que não tens nada a ver com o que escrevi , mas não poderia deixar de opinar sobre o acontecido esta semana, a morte de um garoto de 6 anos, criança inocente que da vida nada sabia e foi brutalmente assassinado por pessoas sem escrúpulos que queriam somente roubar um carro. Seu blog faz referências à vida, e nós, seres humanos estamos regredindo cada vez mais, pela ganância, pela vida fácil. Não sou uma pessoa fielmente religiosa, ou seja, não freqüento igreja, mas tenho minha crença em DEUS PAI e tenho certeza de que uma pessoa somente, não pode mudar esta situação que a cada dia se agrava mais e mais, com pessoas que não pensam, não raciocinam, são somente “animais”.
Esta semana recebi um e-mail com fotos de Taiwan onde mostrava nitidamente o comércio de seres humanos, (fetos mortos), sendo comercializados em frascos de vidro como se fossem alimento. E eram alimento. Alimento para seres humanos que tem uma visão diferente da vida. Sei que não tem nada a ver esse assunto com o propósito de seu blog, mas a indignação que sinto é enorme.
Sei que não temos condições de mudar o mundo, mas podemos fazer alguma coisa, mas não sei o quê e nem por onde começar. A raça humana está, a cada dia mais próxima da própria extinção, e é a causadora de tudo isso. Muitas pessoas que nada tem a ver com os acontecidos estão sofrendo, perdendo entes queridos, perdendo seus lares e anos de vida por negligência de nossos semelhantes. Meu amigo, com tua visão política e os bons pensamentos de pai, como eu, peço ajuda. Quem sabe possamos tentar, ou até mesmo, mostrar para nossos semelhantes o quanto estão errados. Teu conhecimento de causa é muito bom, tens uma cultura excepcional e uma boa visão política, desde a época da escola quando juntos estudávamos. Não estou pedindo pra tomar a frente em nada, somente, tentar me ajudar a tomar um rumo, a entender o que acontece. Desculpe-me o desabafo aqui, é que como eu disse antes, teu blog faz referências a vida. Quem sabe se mais pessoas pensarem diferente, a coisa pode tomar outro rumo, basta achar uma maneira de repassar isso. Muito obrigado pela tua atenção e mais uma vez peço desculpas por, talvez, esse pequeno texto, não ter nada a ver com a finalidade de teu blog. Um abraço do sempre amigo. Alcione Lins de Souza

Um comentário:

noedaarca@gmail.com disse...

Amigo Alcione!
Muito obrigado. É uma grande satisfação para nós receber essa tua reflexão, aliás, muito oportuna.
Realmente chegamos à beira de um grande abismo, onde o ser humano deixou de respeitar a natureza e, por conseguinte, o próprio semelhante.
Está mais do que na hora de retornarmos às origens, lá na família e, resgatar aquilo de mais precioso nossos pais nos ensinaram: respeitar nossos irmãos! E quando falo irmãos, me reporto à São Francisco, que a tudo chamava irmão, chegando a desviar de um carreiro de formigas para não pisoteá-las. Até mesmo a irmã morte ele louvava com profundo respeito, como integrande da natureza, parte da criação.
Que a vida seja preservada e defendida, da concepção até o ocaso.